quarta-feira, 5 de março de 2008

Publicidade Turistica - Turismo de Portugal


Desde 1992 que a marca Destino Portugal é comunicada através de publicidade de forma permanente nos mercados internacionais, bem como no mercado nacional.

Campanha Internacional de Turismo

A Campanha Internacional de Turismo em 2007 tem o maior investimento jamais realizado: um total de 9,5 Milhões de Euros, sendo que 7 Milhões de Euros correspondem ao investimento na marca Destino Portugal e 2,5 Milhões de Euros ao investimento nas marcas Regionais (Lisboa, Algarve, Açores e Madeira). É uma campanha de imagem que incide nos principais produtos turísticos e tem como objectivo o aumento da notoriedade de Portugal e dos destinos regionais nos mercados externos, em particular: Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e pontualmente Escandinávia.
A campanha de 2007 reflecte uma maior articulação da campanha da marca Destino Portugal com a das marcas regionais, no investimento publicitário em meios internacionais.


Campanha de Turismo Interno

A Campanha de Turismo Interno tem um investimento de 2 Milhões de Euros, tendo como objectivo aumentar o número de turistas nacionais a fazer férias em Portugal. A campanha integra uma vertente maioritária de publicidade e outra de comunicação através dce eventos.

Características da Campanha Internacional de Turismo

Com esta campanha, o Turismo de Portugal pretende:




  • Rentabilizar o investimento da marca Destino Portugal e das marcas Regionais;


  • Potenciar a comunicação das diferentes marcas envolvidas;


  • Criar sinergias de comunicação e de recursos entre as marcas.


Tendo em conta as orientações referidas no PENT, a Campanha da marca Destino Portugal será realizada em:





  • 4 mercados estratégicos – Reino Unido, Espanha, Alemanha e França - com o objectivo de crescimento e de redução da sazonalidade;


  • 2 mercados de desenvolvimento – Suécia e Finlândia – com o objectivo de aumentar os fluxos, que se concentram na época baixa, possibilitando a redução da sazonalidade.


Em 2007 está previsto o estudo de um novo conceito criativo que reflicta correctamente o posicionamento e proposta de valor da marca Destino Portugal e das marcas Regionais.

Feiras de Turismo



O Turismo de Portugal, I.P. é a entidade responsável pela coordenação e organização da presença de Portugal nas feiras internacionais de turismo.
A participação das Agências Regionais de Promoção Turística (ARPT’s) e das empresas no stand nacional é gerida através do portal feiras. Este portal, disponível 24 horas por dia, oferece funcionalidades que se ajustam às necessidades dos diferentes níveis de utilizador, nomeadamente:



Turismo de Portugal, I.P.
· Divulgar, publicitar e informar sobre a realização de feiras internacionais de turismo.
· Comunicar alterações ao calendário de feiras e divulgar informações úteis sobre as mesmas.
· Visualizar em tempo real a informação relativa ao estado de cada feira, permitindo gerir de forma eficaz a organização do stand nacional.



Agências Regionais de Promoção Turística
· Divulgar o calendário das feiras aos profissionais da área promocional e gerir as inscrições por parte destes.
· Planear e registar o espaço de exposição destinado à Área Promocional.
· Visualizar, em tempo real, o estado de cada feira relativamente à área promocional, permitindo coordenar de forma eficaz com o Turismo de Portugal e as restantes ARPT’s, a organização do stand nacional.
Empresas
· Registo no portal para acesso a informação sobre as feiras internacionais de turismo.
· Proceder à inscrição em feiras internacionais de turismo e articular a sua presença com a respectiva ARPT.
A participação das Agências Regionais de Promoção Turística (ARPT’s) e das empresas no stand nacional é gerida através do portal feiras. Este portal, disponível 24 horas por dia, oferece funcionalidades que se ajustam às necessidades dos diferentes níveis de utilizador, nomeadamente:



Turismo de Portugal, I.P.
· Divulgar, publicitar e informar sobre a realização de feiras internacionais de turismo.
· Comunicar alterações ao calendário de feiras e divulgar informações úteis sobre as mesmas.
· Visualizar em tempo real a informação relativa ao estado de cada feira, permitindo gerir de forma eficaz a organização do stand nacional.
Agências Regionais de Promoção Turística
· Divulgar o calendário das feiras aos profissionais da área promocional e gerir as inscrições por parte destes.
· Planear e registar o espaço de exposição destinado à Área Promocional.
· Visualizar, em tempo real, o estado de cada feira relativamente à área promocional, permitindo coordenar de forma eficaz com o Turismo de Portugal e as restantes ARPT’s, a organização do stand nacional.




Empresas
· Registo no portal para acesso a informação sobre as feiras internacionais de turismo.
· Proceder à inscrição em feiras internacionais de turismo e articular a sua presença com a respectiva ARPT.

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