quarta-feira, 5 de março de 2008

Marca Destino Portugal


A comunicação da marca Destino Portugal tem uma nova vaga de publicidade em 2007, sendo o objectivo o de reforçar a visibilidade do destino nos mercados emissores.


Proposta de valor


A proposta de valor da marca Destino Portugal aposta nos factores que mais nos diferenciam de outros destinos concorrentes: clima e luz, história, cultura e tradição, hospitalidade, diversidade concentrada, bem como ainda em elementos que qualificam Portugal para o leque de opções dos turistas - autenticidade moderna, segurança e qualidade competitiva.


Expressão visual


O logotipo da marca Destino Portugal coincide com o logotipo da instituição que gere a marca Turismo de Portugal, I.P..
A opção por um logotipo com as duas valências, promocional e institucional, marca uma viragem na comunicação do destino. Pretende-se promover uma associação directa à instituição que se assume como o organismo de referência no sector do turismo.
Com efeito, pela primeira vez existe uma autoridade nacional para o turismo que agrega todos os organismos da administração central responsáveis pela dinamização do sector, desde a oferta até à procura.
O logotipo incorpora o símbolo criado em 1993 por José de Guimarães, que desde essa data tem sido utilizado na promoção turística e que conta já com notoriedade nacional e internacional e enfatiza a palavra Portugal”, à qual acrescenta a expressão “Turismo”, reforçando a associação ao produto.


Articulação com os Destinos Regionais


Está prevista a articulação com os destinos regionais através de um logotipo próprio.
Proposta de valor
A proposta de valor da marca Destino Portugal aposta nos factores que mais nos diferenciam de outros destinos concorrentes: clima e luz, história, cultura e tradição, hospitalidade, diversidade concentrada, bem como ainda em elementos que qualificam Portugal para o leque de opções dos turistas - autenticidade moderna, segurança e qualidade competitiva.
Expressão visual
O logotipo da marca Destino Portugal coincide com o logotipo da instituição que gere a marca Turismo de Portugal, I.P..
A opção por um logotipo com as duas valências, promocional e institucional, marca uma viragem na comunicação do destino. Pretende-se promover uma associação directa à instituição que se assume como o organismo de referência no sector do turismo.
Com efeito, pela primeira vez existe uma autoridade nacional para o turismo que agrega todos os organismos da administração central responsáveis pela dinamização do sector, desde a oferta até à procura.
O logotipo incorpora o símbolo criado em 1993 por José de Guimarães, que desde essa data tem sido utilizado na promoção turística e que conta já com notoriedade nacional e internacional e enfatiza a palavra Portugal”, à qual acrescenta a expressão “Turismo”, reforçando a associação ao produto.


Articulação com os Destinos Regionais


Está prevista a articulação com os destinos regionais através de um logotipo próprio.

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